Governança TI

A Governança (de Governance) ou Governação em Tecnologias de Informação são um conjunto de práticas, padrões e relacionamentos estruturados, desenvolvidas pelos quadros de uma organização, na utilização das tecnologias de informação, com a finalidade de garantir e aumentar os índices de segurança, minimizar os riscos e potenciar a fiabilidade das soluções implementadas.

No vector de Governança, que nos posiciona junto dos nossos clientes, na colaboração no desenvolvimento do alinhamento e visão estratégica do mesmo, permitindo assim desenvolver sustentabilidade institucional a longo prazo, no que diz respeito ao futuro das instituições ao mais alto nível.

Ajudamos também os nossos clientes num contexto de assessoria no que diz respeito à aquisição de bens e serviços neste sector, assentando também na melhoria do desempenho da organização, optimizando os recursos existentes, tendo como objectivo a redução de custos, permitindo que tecnologias de informação estejam correctamente alinhadas com o negócio.

Temos como principais tarefas desta actividade:

  • Optimização de Recursos (Equipamentos, Máquinas, Pessoas)
  • Processos de Segurança e Contenção
  • Minimização dos Riscos
  • Alinhamento TI aos negócios
  • Redução de Custos